Em várias bases do país, os petroleiros concluíram as assembléias e aprovaram por ampla maioria…
Imprensa FUP
Em várias bases do país, os petroleiros concluíram as assembléias e aprovaram por ampla maioria os indicativos da FUP para mobilizações nesta quarta-feira, 18, e no próximo dia 02. É o caso dos trabalhadores do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pernambuco, Paraíba e Bahia, onde os indicativos da Federação foram aprovados por ampla maioria. As assembléias prosseguem até amanhã (17) nas bases do Unificado do Estado de São Paulo, Norte Fluminense e Duque de Caxias, onde as mobilizações indicadas pela FUP também estão sendo aprovadas.
Na Regap, petroleiros já começaram operação padrão
Em Minas Gerais, os petroleiros da Regap iniciaram às 7h30 desta segunda-feira (16) o movimento Hora Cheia, com operações padrões a cada hora. A mobilização prosseguirá até as 23h30 de quarta-feira (18), com participação do turno e dos trabalhadores do regime administrativo.
Mobilização continua no dia 02/03
A luta pela PLR, pelo cumprimento dos acordos e por condições seguras de trabalho para todos os petroleiros continua, com uma nova mobilização nacional no dia da 02 de março. Dia 04, o Conselho Deliberativo da FUP reúne-se para avaliar o quadro nacional das mobilizações e discutir novos encaminhamentos.
- 18/02: 24 horas sem emissão de PTs
- 02/03: Mobilização nacional com atos e atrasos
- 04/03: Conselho Deliberativo da FUP