Petroleiros mineiros aprovam greve dia 28

Petroleiros da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro aprovaram, quase que por unanimidade, a participação da categoria na greve de 24 horas convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril em todo o País.

As assembleias na Grande BH tiveram início no último domingo (16) e foram encerradas nesta quarta-feira (19), em um ato conjunto com os trabalhadores terceirizados da Petrobrás, representados pelo Sitramonti (Sindicato dos Trabalhadores em Montagens Industriais de Minas Gerais), e que também aprovaram a greve.

Nesta quarta, a assembleia contou ainda com a participação do ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella, um dos responsáveis pelo descobrimento das reservas de petróleo na camada pré-sal. Ele falou aos petroleiros sobre a atual conjuntura e a importância da greve geral.

A mobilização do dia 28 de abril é contra as reformas do governo Temer, a lei da terceirização e em defesa da Petrobrás, cuja privatização já está acontecendo e, agora, ameaça também unidades em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, a concentração terá início a partir de 9h, na Praça da Estação.

Montes Claros e Juiz de Fora

Ainda nesta quarta e quinta-feira (20) estão sendo realizadas assembleias sobre a greve do dia 28 de abril na Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, e na Termelétrica de Juiz de Fora.

Fonte: Sindipetro-MG