No último domingo (31, foi aberto o Congresso Estatuinte dos petroleiros da Bahia. A mesa foi composta por André Araújo, José Lopes, Rosângela Maria, Henrique Crispim e Peu da CUT deu início à leitura do Regimento do Congresso Estatuinte, que fará a revisão do Estatuto da entidade, que foi elaborado em julho de 2011. O Congresso Estatuinte decorre da obediência ao artigo 102 do Estatuto Social de fundação da entidade, que determinou que no prazo máximo de seis meses da concessão do registro sindical, o mesmo deveria ser reformado em congresso específico.
Segundo o diretor e membro da comissão organizadora, André Araújo, a revisão aprimora os dispositivos estatutários para torná-lo menos burocrático, mais fácil de reger os destinos do sindicato e da categoria, racionalizando o processo eleitoral do Sindipetro Bahia, além de adequar o número de membros para as futuras chapas que disputarão as eleições sindicais.
Após aprovação do Regimento Interno será dado inicio à leitura, análise e aprovação do novo Estatuto que irá reger a entidade sindical.
Fonte: Sindipetro-BA