Petroleiros estão aprovando mudança na jornada de trabalho da Rlam

 

Sindipetro-BA

No período de quarta (12) a sexta (14), o Sindipetro fez mais uma vez a sua parte e atento à reivindicação da base RLAM fez assembleias com as turmas 1 e 4. Na agenda dos trabalhadores, a antecipação de 30 minutos na jornada de trabalho; a votação define se continua ou não os novos horários de entrada e saída da Refinaria. As duas turmas aprovaram a mudança por 72 a 46, sem abstenção. A consulta continua até sexta (21\6).

Para o diretor jurídico Agnaldo dos Anjos, foi produtivo o sindicato promover mais uma atividade jurídica itinerante na RLAM, dessa vez consultando os trabalhadores (as) sobre a antecipação do horário de entrada\saída do turno.

CONFIRA

Turma 4:
a favor – 42
contra – 24
abstenção – 0

Turma 1:
a favor – 30
contra – 22
abstenção – 0

AÇÕES JUDICIAIS

A direção do Sindipetro aproveitou a oportunidade e, através de sua assessoria jurídica, informou aos trabalhadores sobre as principais ações judiciais ajuizadas pelo sindicato.

Os advogados Clériston Bulhões, Lacerda e Matei esclareceram dúvidas e explicaram as ações coletivas  – Hora Extra de Troca de Turno, Interstício entre Jornadas, RMNR, RSR –  e também  as ações individuais, como a dos níveis salariais na mudança do PCAC e da aposentadoria especial.