FUP
Os petroleiros seguem nesta terça-feira, 09, aprovando em todo o país a nova proposta da Petrobrás, conquistada pela FUP e seus sindicatos. A assembleias começaram no final de semana e prosseguem até quinta-feira, 11, na maioria das bases da Federação.
No Amazonas, os trabalhadores concluíram as assembleias na segunda e aprovaram massivamente o acordo, que já foi assinado pelo sindicato.
Nas bases do Unificado de São Paulo, as assembleias de hoje foram com os grupos da Replan, Recap, terminais e escritórios, onde os trabalhadores continuam aprovando o indicativo da FUP. Até o início da tarde, as parciais indicavam 690 votos a favor, 144 contra e 23 abstenções.
Em Minas Gerais, as assembléias foram iniciadas no domingo e prosseguem até quinta. O resultado parcial é de 254 votos a favor da proposta conquistada, 26 contra e 02 abstenções.
Em Duque de Caxias, os petroleiros da Reduc, do Terminal Campos Elíseos e Termelétrica começaram as assembleias nesta terça aprovando a proposta de Acordo Coletivo da Petrobrás. A consulta prossegue até o dia 16.
No Rio Grande do Sul, o resultado parcial das assembleias aponta 222 votos a favor, 52 contrários e 05 abstençoes. A consulta prossegue até quinta-feira, 11.
Nas bases do Espírito Santo, já foram realizadas assembleias em 15 unidades. O resultado parcial é de 164 votos a favor do acordo, 54 contra e 7 abstenções. As assembleias prosseguem ate quinta-feira.
Nas unidades do Ceará, os trabalhadores Lubnor, terminais da Transpetro, do E&P da Fazenda Belém e das plataformas, também aprovaram a proposta desde a manhã de hoje. As assembleias na região prosseguem até o fim do dia.
No Paraná e Santa Catarina, a proposta será avaliada pelos trabalhadores a partir das 18h de hoje e, no Rio Grande do Norte, as assembleias serão iniciadas no turno de 12h30.
Em Pernambuco e Paraíba, os petroleiros começam a avaliar o indicativo a partir de amanhã (10).
No Norte Fluminense, o calendário regional de assembleias será divulgado pela diretoria do sindicato, após a reunião que começou ontem e, prossegue desde a manhã desta terça.
Ao longo do dia, atualizaremos as informações.