Petroleiros estão aprovando contraproposta conquistada

As bases da FUP estão aprovando a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho conquistada na negociação …

 

Imprensa da FUP

As bases da FUP estão aprovando a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho conquistada na negociação com a Petrobrás e subsidiárias. As assembléias foram iniciadas nesta quinta (03) e sexta-feira (04) na maioria do país e prosseguem até o dia 10. Nas bases do Sindipetro-PE/PB, as assembléias já terminaram e aprovaram a proposta com 90% dos votos (86 a favor e 09 contra).

Em Minas Gerais, os trabalhadores da Regap também estão aprovando o acordo conquistado, com mais de 80% dos votos (348 a favor e 41 contra).

O mesmo ocorre nas bases de Duque de Caxias (176 a favor e 06 contra), Amazonas (128 a favor e 05 contra), Rio Grande do Norte onde os trabalhadores estão aprovando por ampla maioria a proposta.

As três primeiras assembléias nas bases do Sindipetro Unificado-SP – dois grupos da Recap e um grupo do Terminal de Guararema – aprovaram a proposta também com mais de 80% dos votos (75 votos a favor, 7 contrários e 04 abstenções).

No Espírito Santo, 75% das assembléias já foram concluídas, com 199 votos a favor e 75 contra.

No Norte Fluminense, foram realizadas até agora assembléias em 16 plataformas e no Terminal de Cabiúnas, com resultado parcial de 450 votos a favor do acordo conquistado e 143, contrários.

Na Bahia, o resultado parcial das assembléias aponta 447 votos a favor da proposta e 153, contrários.

No Ceará, as assembléias também estão aprovando o acordo coletivo conquistado.

Nas bases do Sindipetro-PR/SC, as assembléias começam na segunda-feira, 07.

Clique aqui para conhecer as principais conquistas do acordo que está sendo avaliado nas assembléias.