Petroleiros estão aprovando adiantamento da PLR

Começaram nesta quinta-feira, 09, as assembléias para avaliação da proposta de adiantamento da PLR negociada pela FUP com a Petrobrás…





Imprensa da FUP

Começaram nesta quinta-feira, 09, as assembléias para avaliação da proposta de adiantamento da PLR negociada pela FUP com a Petrobrás no último dia 07. Em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte, os trabalhadores já estão aprovando o acordo conquistado. A proposta segue os mesmos critérios de antecipação aprovados pelos trabalhadores em dezembro do ano passado, tanto em relação à distribuição, quanto ao percentual do lucro.

O piso é 18% superior ao que foi pago em janeiro para o exercício de 2009. A proposta que está sendo avaliada nas assembléias é relativa apenas à antecipação. A negociação da PLR prosseguirá no ano que vem, durante o fechamento da parcela final, quando a FUP discutirá com a Petrobrás e subsidiárias o montante total e a forma de distribuição.

As bases que aprovarem a proposta de antecipação da PLR e assinarem o acordo até o dia 28 de dezembro garantirão o pagamento para o dia 10. Por motivos operacionais, as termoelétricas farão o adiantamento no dia 30 de janeiro. Será a primeira vez que os trabalhadores destas subsidiárias receberão a antecipação da PLR.

As assembléias prosseguem ao longo da semana, avaliando o indicativo da FUP de aceitação da proposta conquistada. Em Pernambuco, Paraíba, Norte Fluminense, Amazonas, Bahia e Duque de Caxias, as assembléias começam nesta sexta-feira, 10. Nas bases do Sindipetro Unificado-SP, as assembléias começam dia 12 e seguem até o dia 17. No Espírito Santo e no Ceará, as assembléias começam na segunda-feira, 13, e no Paraná e em Santa Catarina, serão realizadas nos dias 14 e 15.