Petroleiros embarcados da Falcão Bauer têm assembleias a bordo neste final de semana

Petroleiros e petroleiras da Falcão Bauer, embarcados nas plataformas da região, têm assembleias a bordo neste sábado e domingo para avaliação do indicativo do Sindipetro-NF de aceitação da proposta de Acordo Coletivo apresentada pela empresa, após longa  negociação com o sindicato. A parcela da categoria que atua em bases de terra já realizou assembleia, no último dia 26, por meio do aplicativo Zoom.

O retorno das atas das assembleias nas plataformas poderá ser feito para o sindicato até às 12h da segunda, 30, pelo e-mail [email protected].

Em vídeo, o coordenador geral do Sindipetro-NF faz a convocação da categoria offshore da Falcão Bauer. Ele elogia a capacidade de luta dos trabalhadores da empresa e explica que as negociações chegaram a um limite razoável de entendimento após muita pressão.

“O sindicato entende que chegamos a um esgarçamento na negociação. Esta última proposta da empresa é razoável. Não é a ideal, mas já podemos aceitar”, afirma Tezeu, lembrando, no entanto, que a categoria tem toda a autonomia para rejeitar. Neste caso, será necessário aprovar uma greve.

[Da imprensa do Sindipetro NF]