Petroleiros elegem delegados para a III Plenafup

alt
alt

FUP

Com o tema  “A energia a favor dos povos,  com justiça social e ambiental”, a III Plenária Nacional da FUP (Plenafup) será realizada em Porto Alegre, entre os dias 02 e 05 de agosto. Com exceção do Sindipetro-NF, que realiza o seu congresso entre os dias 17 e 19 de julho, todos os demais sindicatos da FUP já concluíram os debates regionais e elegeram os delegados que representarão os trabalhadores de suas bases na III Plenafup.

O evento reunirá na capital gaúcha cerca de 150 petroleiros e petroleiras eleitos nos congressos e plenárias regionais, assim como delegações das oposições reconhecidas.  Os trabalhadores irão deliberar sobre conjunturas política e econômica, organização sindical, pautas de reivindicações da categoria, estratégias e planos de luta. 

Antes da solenidade de abertura da III Plenafup, prevista para as 19 horas do dia 02, haverá um debate sobre democratização da comunicação, com participação de jornalistas e militantes. A plenária será realizada no Hotel Embaixador, no centro de Porto Alegre.