CUT Campinas e sindicatos da região realizaram nesta terça-feira (17), no Largo do Rosário, Centro de Campinas, um ato em defesa das empresas públicas. Petroleiros do Unificado marcaram presença.
O movimento “Se é público é para todos” denunciou, mais uma vez, as maldades do governo ilegítimo de Temer, que tem conduzido uma política que retira direitos dos trabalhadores ao mesmo tempo em que entrega para a iniciativa privada as empresas públicas.
O diretor do Sindicato Marcelo Garlipp destacou que os golpistas estão entregando para o capital estrangeiro as ferramentas do país para desenvolver e gerar bem estar à população.
Garlipp disse ainda que a venda da Petrobrás significa a entrega da soberania do Brasil. “Não existe país que tenha conseguido se desenvolver sem ter controle da sua fonte energética, e a principal fonte de energia do mundo continua sendo o petróleo, e continuará por muito tempo”, afirmou.
Durante o ato, foram coletadas assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, de iniciativa da CUT.
Fonte: Sindipetro Unificado de São Paulo