Petroleiros do RN realizam congresso estadual entre os dias 11 e 12 de abril

O 37º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – CEPETRO-RN – já está com inscrições abertas e convida petroleiros e petroleiras do Rio Grande do Norte a participar do evento, que conforme convocação do edital (EDITAL DE CONVOCAÇÃO 37ºCEPETROVIRTUAL DO RN 2022), será realizado nos dias 11 e 12 de abril de 2022, mais uma vez, de maneira virtual.

Esse ano o tema escolhido para o Congresso foi “Retomar a Democracia: A Petrobrás é do Povo Brasileiro”. Dentro disso, serão debatidas: a complexa conjuntura política nacional e internacional; a atual situação do setor petróleo e os desafios do movimento sindical petroleiro; além de fazer um balanço para as campanhas reivindicatórias realizadas nos setores público e privado; e trazer o debate sobre assuntos relacionados à Petros e AMS.

Como delegados, podem participar trabalhadores e trabalhadoras da ativa, oriundos de empresas públicas e privadas, aposentados, aposentadas e pensionistas, desde que sejam sindicalizados e que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

Na parte deliberativa, os delegados definirão as linhas gerais das pautas de reivindicações visando à celebração de ACTs; definirão encaminhamentos; aprovarão de moções; e elegerão os delegados representantes para a 10ª edição da Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros – X PLENAFUP, “Basta de Retrocesso: Pela Reconstrução do Brasil”.

Inscrições

As inscrições para o 37º CEPETRO-RN, podem ser feitas a partir de hoje, preenchendo a ficha virtual AQUI, encerrando-se no dia 11 de abril, conforme estipulado no Regimento Interno.

Programação

A programação e transmissão do 37º CEPETRO VIRTUAL RN obedecerá a seguinte ordem:

> 11 de abril de 2022, segunda-feira

  • 16h00 – Abertura: Saudação do Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN
  • 16h10 – Apresentação e aprovação do Regimento Interno do 37º CEPETRO
  • 16h30 – Mesa de Debates
  • Retomar a Democracia: A Petrobrás é do Povo Brasileiro
  • Avaliação das lutas e Desafios do Movimento Sindical Petroleiro na Atualidade
  • 18h30 – Apresentação e Referendo à pauta de reivindicações da Campanha Reivindicatória do setor estatal 2022/2024 e do setor privado 2022/2023 e, Plano de Lutas;
  • 20h00 – Encerramento do dia.

> 12 de abril de 2022, terça-feira

  • 18h00 – Abertura: Saudação do Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN
  • 18h10 – Apresentação sobre temáticas da Petros e AMS

[Da imprensa do Sindipetro RN]