O SINDIPETRO–RN está realizando assembleias informativas nas principais bases da Petrobrás no Estado. O objetivo é esclarecer sobre o andamento da ação da RMNR, cuja audiência de conciliação acontece na terça-feira, 18. A entidade também está convocando a categoria para essa nova fase de lutas pós-eleição, em defesa da democracia, da reforma política e de um marco regulatório para a mídia.
No último dia 4 de novembro, foram realizadas assembleias no Canto do Amaro, Riacho da Forquilha e Lorena. Já, nesta quarta-feira, 5, foi a vez dos trabalhadores da Base-34, em Mossoró, esclarecerem suas dúvidas sobre temas locais e fazerem uma avaliação das últimas eleições. A atividade aconteceu durante a cerimônia de abertura da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, na Base-34.
Na ocasião, o diretor do Sindicato, Pedro Idalino, ressaltou a importância da participação ativa da categoria petroleira no segundo turno das eleições, que foi fundamental para a vitória do projeto político que começou em 2002. Para Idalino, a sociedade não pode esmorecer. “A continuidade do debate em busca de avanços no atual projeto político é crucial para o povo brasileiro”, ressaltou.
Fonte: Sindipetro RN