Petroleiros do Polo Guamaré estão mobilizados para fortalecer o movimento nacional

 

Em assembleia deliberativa realizada nesta terça-feira, 4, a categoria aprovou a criação de um grupo denominado “Comissão de Trabalho Seguro”, que visa fiscalizar a emissão de Permissões de Trabalho (PTs) e se a tarefa está sendo executada de forma correta.

Caso o serviço não esteja atendendo os requisitos de segurança, o emitente da PT e o responsável pela área serão convocados, e juntos, vão deliberar pela suspensão dos trabalhos até que a situação seja resolvida.

A categoria também aprovou “Estado de Assembleia Permanente” para fortalecer a mobilização com os trabalhadores que atuam no regime de embarque.

De acordo com o diretor do SINDIPETRO-RN, José Araújo (Dedé) as assembleias serão realizadas diariamente, às 7h, 13h e 17h, e tem por objetivo atualizar e avaliar o quadro nacional, regional e local, além de apontar novos encaminhamentos.

“Dessa forma, evoluiremos para novas estratégias de atuação, fortalecendo a greve nacional para barra venda de ativos e demissões “, explica o dirigente.

Ainda nesta terça serão realizadas mais duas assembleias informativas no Polo Guamaré: às 13 e 17h. É de extrema importância a participação dos petroleiros do setor público e privado na atividade.

[Via Sindipetro-RN]