Petroleiros do Norte Fluminense mostram unidade e aprovam Desconto Assistencial

Numa demonstração clara de que apoiam o Sindipetro-NF, a categoria petroleira aprovou, em assembleias realizadas esta semana, o desconto proposto pelo sindicato de 2% do salário líquido do trabalhador ou da trabalhadora, durante quatro meses a partir de maio de 2019.

As assembleias tiveram início dia 24 nas plataformas e foram até ontem, 28. As assembleias que aconteceriam no Terminal de Cabiúnas às 23h desta quinta e às 7h foram canceladas devidos às chuvas que caíram em Macaé. A diretoria do Sindipetro-NF agradece a disposição dos trabalhadores em realizar e participar dessas assembleias e declara estar orgulhosa do resultado conquistado.

A contribuição assistencial é fundamental para fortalecer as entidades sindicais em um momento de extremo ataque do governo federal e da gestão da Petrobrás. As negociações do Acordo Coletivo de Trabalho que se aproximam serão as mais duras da história recente da categoria petroleira.

“Estamos orgulhosos que a categoria petroleira atendeu nosso chamado, entendeu a importância e saiu na defesa do Sindipetro-NF. Saímos todos fortalecidos para as negociações que virão pela frente.” – conclui o Coordenador do NF, Tezeu Bezerra.

[Via Sindipetro-NF]