Petroleiros do Norte Fluminense aprovam indicativos da FUP e do Sindipetro

Os petroleiros do Norte Fluminense aprovaram em assembleias realizadas em suas bases os indicativos da FUP e de seus sindicatos, de realização de mobilizações nas unidades operacionais e administrativas para fazer a empresa avançar na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. Foram 99,45% de votos a favor, 0,11% contrários e o,44% de abstenções.

Também foram aprovados os indicativos de repúdio aos ataques contra a autonomia e a liberdade sindical e a ratificação ao manifesto dos petroleiros em defesa da democracia e do respeito aos resultados das eleições de 2022 com 98,78% a favor, 0,66% contra e 0,55% de abstenções.

As assembleias no Norte Fluminense começaram no dia 23, pelas plataformas e terminaram nesta segunda, com envio das atas até o meio dia.

“A demonstração que nós temos para dar força para o sindicato é fazendo as assembleias e aprovando os indicativos do sindicato. A gente pede que todos os companheiros que estão de folga liguem para plataformas pedindo para o pessoal que tá a bordo fazer a assembleia. E o pessoal que tá a bordo peço que mobilize e façam as assembleias”, orienta o sindicalista.

“Nesta campanha, além das questões diretas que atingem os trabalhadores da Petrobrás, também está em jogo a defesa da própria Companhia enquanto empresa pública, em razão da investida do governo federal, no Congresso Nacional, buscando formas de privatizar a empresa. A categoria demonstrou sua insatisfação!” – disse o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

[Da imprensa do Sindipetro NF]