Petroleiros do ES aprovam indicativos da FUP por unanimidade

O Sindipetro/ES realizou nesta quinta, dia 28 de julho, as últimas assembleias que foram convocadas para esta semana. E o resultado é de aprovação unânime para todos os indicativos da FUP e de seus sindicatos.

A categoria petroleira capixaba aprovou as mobilizações nas unidades operacionais e administrativas para fazer a empresa avançar na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). E, além das mobilizações, também aprovou os indicativos de repúdio aos ataques contra a autonomia e a liberdade sindical e a ratificação ao manifesto dos petroleiros em defesa da democracia e do respeito aos resultados das eleições de 2022.

O manifesto está disponível no site da FUP >> confira aqui!

A categoria já está ciente que os próximos passos serão de resistência! E muito por conta da contraproposta apresentada pela empresa, cuja essência é a mesma da primeira, que já havia sido rejeitada pelos trabalhadores.

A FUP já cobrou da empresa, no último dia 20/07, uma nova contraproposta e a realização imediata de reuniões temáticas de negociação para buscar os avanços que os petroleiros tanto esperam. O objetivo é que esses encontros sejam em modo online e que aconteçam o quanto antes, tendo a presença dos dirigentes sindicais que já vêm discutindo com a empresa questões relativas à AMS, ao Banco de Horas, à HETT/Tabelas de Turno, ao Teletrabalho, à SMS, entre outros temas da campanha reivindicatória.

Sindipetro/ES em ação!

[Da imprensa do Sindipetro ES]