Petroleiros denunciam que Petrobrás negligencia contato pré-embarque

 

O Sindipetro-NF tem recebido dezenas de denúncias de trabalhadores que relatam que a Petrobrás não está fazendo contato na semana pré-embarque. A própria empresa havia se comprometido em adotar esse procedimento para monitorar as condições de saúde dos petroleiros e petroleiras e evitar o embarque de trabalhadores com suspeita de contaminação por coronavírus.

O sindicato tem verificado que a empresa tem adotado um comportamento diferente daquele que anuncia em termos de cuidado durante a pandemia. Para a entidade, a preocupação da gestão bolsonarista da companhia nunca esteve com a saúde dos trabalhadores e suas famílias, e sim com a continuidade da produção e o lucro acima da vida.

Os trabalhadores que estiverem em situação de risco ou verificarem desconformidades nos procedimentos da Petrobrás e demais empresas do setor petróleo podem enviar seus relatos para [email protected] O sindicato checa os casos, reúne o máximo de documentação possível e denuncia a órgãos fiscalizadores, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o MPT (Ministério Público do Trabalho).

[Via Sindipetro-NF]