Petroleiros decidem em assembleia manter mobilização nacional

Semana de mobilização dos petroleiros começou com sessões de assembleias nas bases da categoria. As ações em defesa dos empregos, por preços justos dos combustíveis, audiência públicas sobre os impactos da privatização da Petrobrás no Paraná e doação de sangue. Tanto a Federação Única dos Petroleiros (FUP) como os sindicatos filiados não serão intimidados e desmobilizados por uma liminar do TST suspendendo a paralisação.   

Dessa forma, se iniciou, nesta segunda-feira (25), a semana de mobilização da categoria com assembleias nas unidades de Petrobrás. O encontro serviu para o Sindipetro PR e SC pudesse informar e convocar todas e todos para as audiências públicas em Araucária (26) e São Mateus do Sul (27), assim como realizar as doações de sangue que irão até 29 de novembro.   

Conjuntura

Para o Sindipetro PR e SC há muita coisa a ser discutida nos próximos dias. A importância das mobilizações é para levar à sociedade questões como o prejuízo que a Petrobrás está gerando aos cidadãos brasileiros com essa política absurda dos preços dos combustíveis. 

Atualmente 30% dos derivados do petróleo são importados e em contrapartida as refinarias são colocadas a venda. O que deve ser informado à sociedade é que ela está sendo prejudicada com preços anexados ao dólar e equiparados aos de importação. 

Hoje a Petrobrás pretende deixar o sul do Brasil. O resultado disso é uma política de sucateamento das unidades na região, colocando em risco comunidades vizinhas às áreas de operação. São equipamentos sucateados, trabalho precarizado e permanência dos trabalhadores em seus postos de trabalho. 

Agenda: 

– Audiência Pública Araucária – 26 de novembro.

– Audiência Pública São Mateus do Sul – 27 de novembro.

[Via Sindipetro-PR/SC]