Petroleiros decidem: assembléias estão aprovando os indicativos da FUP

Petroleiros de Minas Gerais e do Norte Fluminense já estão aprovando a terceira proposta conquistada e a suspensão da greve.





Imprensa da FUP

Conforme o calendário definido pela FUP e seus sindicatos, neste sábado, 26, foram iniciadas as assembléias para o fechamento da Campanha Reivindicatória 2011. Em Minas Gerais, os trabalhadores da Usina Biodiesel de Montes Claros aprovaram por unanimidade o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP de aprovação da terceira proposta conquistada nas últimas negociações com a Petrobrás e a suspensão da greve. As assembléias foram realizadas com os petroleiros do turno de 15h30, 23h30 e 7h30 de hoje. Na Regap, os trabalhadores começam a ser ouvidos a partir de 0h desta segunda-feira.

No Norte Fluminense, 19 plataformas da Bacia de Campos já enviaram  atas de assembléias com a aprovação da proposta e suspensão da greve por ampla maioria dos trabalhadores. Nas demais unidades do Sistema Petrobrás em todo o país, as assembléias começam nesta segunda-feira, 28 e prosseguem até o dia 06 de dezembro.