Petroleiros de todo o país estão aprovando indicativo da FUP. Veja parcial desta segunda

Assembléias começaram neste sábado e prosseguem até sexta-feira, dia 02. Confira as parciais desta segunda…





Imprensa da FUP

Conforme o calendário definido pela FUP e seus sindicatos, as assembléias com os trabalhadores do Sistema Petrobrás foram iniciadas neste sábado, 26, com o indicativo de suspensão da greve e de aceitação da terceira proposta conquistada nas últimas negociações com a Petrobrás. Durante o fim de semana, os petroleiros de Minas Gerais e do Norte Fluminense foram ouvidos e já estão aprovando a proposta do ACT 2011/2013. As assembléias prosseguem ao longo da semana e serão encerradas no dia 06 de dezembro.

Confira as parciais desta segunda-feira:

AM – Nas bases da FUP no estado do Amazonas, as assembléias tiveram início nesta segunda-feira, 28, pela manhã. Os trabalhadores estão aprovando os indicativos da FUP e sindicatos. 

CE – No Ceará, as assembléias foram iniciadas com os trabalhadores de turno e do setor administrativo da Lubnor, nas plataformas offshore e nos campos de produção terrestres da Fazenda Belém. Os indicativos de aceitação da proposta e suspensão da greve estão sendo aprovados por ampla maioria dos trabalhadores ouvidos na manhã de hoje. As assembléias prosseguem até o dia 30, nos setores administrativos, no E&P e nas demais unidades operacionais da Petrobrás no Ceará.

RN – Em Natal, as assembléias começaram na sede administrativa da Petrobrás no estado, onde 90% dos trabalhadores aprovaram a terceira proposta conquistada pela FUP e sindicatos e a suspensão da greve. A consulta aos petroleiros do Rio Grande do Norte continua até o dia 01 de dezembro, no terminal da Transpetro de Natal, nos campos de produção terrestre de Mossoró, nas sondas da Petrobrás no município de Macanaú, nas unidades operacionais Riacho da Forquilha e do Pólo de Guamaré.

PE/PB –  Os trabalhadores de turno do Terminal de Suape e da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, também participaram das assembléias realizadas hoje, com total aprovação do indicativo de aceitação da proposta. Os trabalhadores do setor administrativo da Transpetro, em Suape, rejeitaram a o indicativo da FUP e seus sindicatos.

BA – Nas bases do Sistema Petrobrás na Bahia, as assembléias serão iniciadas a partir de quarta-feira, 30, com todos os trabalhadores dos setores administrativos e operacionais da empresa em Salvador e nas outras cidades e municípios do estado.

MG – Em Minas Gerais, as assembléias começaram no sábado, 26, conforme o calendário definido pela FUP e sindicatos. Os trabalhadores da Usina de Biodiesel de Montes Claros foram os primeiros a serem ouvidos e aprovaram por unanimidade os indicativos da Federação. Na Regap, os trabalhadores dos grupos 5 e 2 já realizaram as assembléias e também aprovaram os indicativos por unanimidade. A consulta prossegue no turno de 23h30 e amanhã com os trabalhadores do setor administrativo.

ES – Os trabalhadores do Espírito Santo também iniciaram a semana com a realização das assembléias na Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), em Linhares e, nas bases operacionais da Petrobrás em Vitória. A proposta teve ampla aprovação dos trabalhadores destas unidades. As assembléias prosseguem até quinta nas demais unidades operacionais e administrativas da Petrobrás em Vitória.

Duque de Caxias – Hoje o Sindipetro-Caxias realizou assembléias com o grupo D da Reduc, onde 70 trabalhadores votaram a favor do indicativo da FUP e seus sindicatos, 11 rejeitaram a proposta e 4 optaram pela abstenção. As assembléias prosseguem no Terminal de Campos Elíseos (TECAM) e na Reduc, até o dia 01. 

Norte Fluminense – Na Bacia de Campos, trinta e uma plataformas já concluíram as assembléias que tiveram inicio na noite de sábado, 26. O Sindipetro NF estabeleceu o prazo para a entrega das atas até o fim desta segunda, 28, com retorno até 12h de amanhã. Até o momento, o sindicato divulgou a contagem de 577 votos a favor da aceitação da proposta e suspensão da greve, 261 contra e 16 abstenções. Nas bases de terra, no Terminal de Cabiúnas, as assembléias serão iniciadas na sexta-feira, 02 e prosseguem até a próxima terça-feira, 6.

Unificado de São Paulo – Na Replan, em Campinas, e na Recap, em Mauá, as assembléias já começaram e estão aprovando por ampla maioria a proposta conquistada. O resultado parcial até a tarde desta segunda-feira, 28, era de 164 votos a favor; 05, contrários e 03 abstenções. Nos terminais da Transpetro e nas demais bases do Unificado, os trabalhadores serão ouvidos até sexta-feira, 02/12. 

PR/SC – No Paraná e Santa Catarina, as assembléias começam na tarde de hoje, na Usina do Xisto, em São Mateus do Sul, e continuam até sexta-feira, dia 02 de dezembro, nas unidades da Repar e nos terminais da Transpetro em Biguaçu, Itajaí, Joinville, São Francisco do Sul, Guaramirim e Paranaguá.

RS – Os petroleiros do Rio Grande do Sul iniciaram as assembléias no Terminal de Niterói, mais conhecido como Tenit, em Canoas, onde a proposta foi aprovada com 12 votos, rejeitada com 3 e teve uma abstenção . Na Refap e nos demais terminais da Transpetro do Rio Grande do Sul e Rio Grande, as assembléias serão realizadas ao longo da semana e, assim como em outros estados do Brasil, terminam na sexta-feira, 02.

 

Conheça as principais conquistas da proposta garantida pela luta dos petroleiros