Petroleiros de Pernambuco e Paraíba elegem delegados para XV Confup

No dia 25 de junho, por mais de 7 horas (das 9h às 16h) petroleiros(as) debateram assuntos pertinentes ao ACT e, ao final dos debates, foram escolhidos os delegados do SINDIPETRO-PE/PB…





Sindipetro PE/PB

No dia 25 de junho, por mais de 7 horas (das 9h às 16h) petroleiros(as) debateram assuntos pertinentes ao ACT e, ao final dos debates, foram escolhidos os delegados do SINDIPETRO-PE/PB para o XV Congresso Nacional da FUP (Confup). Nenhum ponto ficou sem avaliação.

Durante o Congresso os participantes fizeram uso da plenária e um dos momentos mais comoventes foi a fala de um ex empregado demitido da Transpetro, “Frazão”; seu depoimento gerou uma moção de apoio à sua readmissão.

XVConfup – Todos os membros (delegados e suplentes) da chapa Unidade Nacional estavam presentes no Congresso Estadual enquanto a chapa “Eduardo Viana” estava com apenas 5 membros e, ainda assim, um deles, Jeferson Bezerra, fez durante o Congresso, de próprio punho uma declaração retirando seu nome da referida chapa. No dia 23 outra candidata da chapa Eduardo Viana “Sônia Maria”, também havia retirado seu nome da Chapa “Eduardo Viana”. Os 4 membros que sobraram decidiram por retirar a inscrição da Chapa antes da votação. Assim, a chapa UNIDADE NACIONAL foi eleita por aclamação.

Foram aprovadas três moções: duas de apoio e uma de repúdio.

Estiveram no evento: Silva (da FUP), Sérgio Goiana (presidente da CUT-PE), Ramos, representando o dep. federal Fernando Ferro (PT-PE), Dr. Rodrigo (advogado do SINDIPETRO-PE/PB), Neno França (presidente do PT-Cabo), Severino (secretário de Gestão Participativa do Município do Cabo), Antonia (liderança e conselheira tutelar do município do Cabo), Lurdes (liderança comunitária do Alto do Colégio, município do Cabo), aposentados, funcionários próprios do Sistema Petrobrás, terceirizados, empregados da empresa Copergas, membros da chapa “Unidade Nacional” e chapa “Eduardo Viana”.