Petroleiros da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes (MS) podem entrar em greve na segunda

Eles denunciam condições precárias de trabalho e punições. Os petroleiros são representados pelo Sindipetro Unificado-SP





Com informações do Jornal Hoje MS

Os trabalhadores da Usina Termelétrica Luiz Carlos Prestes (UTE LCP), da Petrobrás, no município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, realizaram uma parada na terça-feira, 04, para discutirem que rumos deverão tomar nos próximos dias diante de diversas reivindicações não aceitas por parte da diretoria da estatal.

O que mais aflige aos trabalhadores é a punição que vem sido empregada a alguns funcionários. Três trabalhadores foram punidos por birgarem por seus direitos. Na sexta-feira, 07, haverá uma negociação com os representantes da Petrobrás para cobrar a reversão das punições e o atendimento das reivindicações dos trabalhadores. Se não houver avanço, a categoria ameaça entrar em greve a partir de segunda-feira, 10.  

Ao todo, são 250 petroleiros na Usina, entre próprios e terceirizados. A negociação e a organização da mobilização está sendo feito pelo Sindipetro Unificado-SP. A assembléia realizada pelos trabalhadores contou com apoio e participação de militantes e dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra do Mato Grosso do Sul.

Representatividade sindical do Sindipetro Unificado-SP

Em assembléia realizada na terça-feira, 04, os trabalhadores da UTE LCP aprovaram a extensão de base do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo para representação dos petroleiros(as) do Estado de Mato Grosso do Sul.