Petroleiros da Rlam fazem greve de fome por 24h

A mobilização teve início nesta segunda, 06, em protesto contra a péssima alimentação e o transporte…





Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

Os trabalhadores do turno da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), em São Francisco do Conde (BA), iniciaram uma greve de fome desde às zero hora de hoje (06/12) e se estende nos turnos das 8h e das 16h. O protesto é para exigir da gerência da Rlam mudanças na alimentação e no transporte. O Sindicato explica que a greve de fome atinge os três turnos, ou seja, será de 24h.

Há algum tempo que o Sindicato vinha exigindo mudanças na alimentação porque os trabalhadores estão insatisfeitos com a qualidade dos alimentos que é muito ruim, mas a Refinaria até o momento, mesmo sabendo do problema, nada fez para resolver o problema. Cansados de esperar, decidiram então partir para as mobilizações, uma delas é a greve de fome, recusando os alimentos, nos três turnos.

Em relação ao transporte, os trabalhadores se queixam da distribuição das poltronas nos ônibus e a péssima qualidade delas. Isso tem causado muitos incomodos entre os trabalhadores que usam o transporte

Os dirigentes sindicais esperam que a Refinaria entenda o recado e atenda as reivindicações porque do contrário estão sendo programados mais protestos.