Petroleiros da Regap mobilizados por segurança, empregos e direitos

O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais inicia nesta quarta-feira, dia 10, uma série de setoriais com a categoria para dialogar sobre as negociações com a gerência da Regap e nivelar informações sobre unidades em outros estados.

As atividades serão realizadas no gramado em frente à refinaria e seguirão rigorosamente todas as orientações de segurança em relação à Covid-19. O sindicato reforça a necessidade de todos usarem máscaras, álcool em gel e manterem a distância segura.

Abaixo, confira a agenda das setoriais:

10/03/21 – Quarta-feira – 07h – Grupo B

11/03/21 – Quinta-feira – 19h – Grupo C

13/03/21 – Sábado – 07 – Grupo D

14/03/21 – Domingo – 19h – Grupo E

16/03/21 – Terça-feira – 07h – Grupo A + HA

Negociações

O Sindicato foi convidado para reunião com a gerência da empresa nesta sexta-feira, dia 12, para discutir o efetivo conforme cláusula 88 do ACT 2020/2022.

Em resposta ao convite, o Sindipetro confirmou sua participação e solicitou que fossem incluídos na pauta da reunião os seguintes tópicos: retorno ao número mínimo anterior ao O&M; manutenção das atividades executadas por trabalhadores próprios – Fim da terceirização das atribuições e tarefas inerentes aos cargos do quadro de trabalhadores próprios da Petrobrás; minuta da tabela de turno; anulação das punições aplicadas à trabalhadores em razão a participação da greve de fevereiro de 2020; regulamentação do teletrabalho; reembolso das horas indevidamente descontadas em janeiro 2021 em descumprimento do acordo realizado no TST decorrente da greve de fevereiro de 2020; falta de medidas adequadas de prevenção ao novo coronavírus em razão da aglomeração excessiva de trabalhadores próprios/terceirizados agravados pelas paradas de manutenção; interrupção e estorno das cobranças abusivas realizadas na AMS. 

 [Da imprensa do Sindipetro-MG]