Petroleiros da Perbras realizam terça-feira, 28, em Catu, na Bahia, ato pelo retorno da representação da categoria pelo Sindipetro-NF. O protesto está previsto para o início da manhã e tem como bandeira a reivindicação de que “Sem o NF não tem acordo”.
O sindicato será representado pelo coordenador do Departamento de Trabalhadores do Setor Petróleo Privado, Wilson Reis, e pelo diretor Eider Cotrim.
Cerca de 500 petroleiros atuam na Perbras no Norte Fluminense. A representação dos empregados da empresa foi retirada do Sindipetro-NF por outra entidade sindical, o Sinditob, que recentemente fechou acordo com 0% de reajuste.
Protesto no NF
No último dia 6 de novembro, a FUP e sindicatos petroleiros, como o Norte Fluminense, Bahia e Espírito Santo, realizaram um ato no Parque de Tubos, em Macaé, também contra a exclusão do NF das mesas de negociação com a Perbras.
O movimento sindical denunciou que a empresa simulou uma assembleia de trabalhadores que teria decidido pela mudança da representação sindical para o Sinditob. A própria categoria denunciou ao NF em setoriais que essa assembleia não foi divulgada e teve quórum baixíssimo.
Nas semanas anteriores, o NF havia realizado uma série de reuniões setoriais com trabalhadores da Perbras no PT, tendo como pauta a representação do Sindipetro-NF, o assédio das gerências na Bacia de Campos e as negociações do ACT 2017/2018.
Via Sindipetro-NF