Petroleiros da Bahia realizam congresso nos dias 04 e 05 de junho

Já está tudo pronto para o V Congresso [email protected] Petroleir@s da Bahia. O evento acontece nos dias 04 e 05 de junho em Salvador.

Com o tema “Só há futuro com unidade e luta. Em defesa da Petrobrás, dos nossos direitos, da democracia e do Brasil”, os congressistas terão a oportunidade de participar de debates sobre a atual conjuntura política e econômica do país e traçar estratégias de enfrentamento para amenizar a onda de retrocessos que vem por ai, após o golpe dado no povo brasileiro pela direita e por um conglomerado da mídia, com destaque para a Rede Globo.

Os petroleiros vão discutir e propor reivindicações que devem fazer parte da Pauta de Reivindicações da categoria, cuja data base é o mês de setembro. Os debates sobre o atual momento político será feito através de temas como “Brasil, uma nação para todos ou para poucos? A luta contra o retrocesso e pelo Estado Democrático de Direito no país” e  “Projetos de Lei contrários à classe trabalhadora”.

Foram convidados a participar das discussões o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o coordenador da Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, o presidente da CUT- Bahia, Cedro Silva, além de representantes da CTB, PT, PCdoB, PSOL, DIEESE, DIAP e Levante Popular da Juventude.

Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, “diante da atual crise- muito mais política do que econômica, o congresso dos petroleiros se torna ainda mais importante uma vez que a Petrobrás está no centro do furacão formado por aqueles que há décadas tentam privatizar a empresa e agora entregar o Pré-sal ao capital internacional”.