Petroleiros da BA, PE e PB iniciam assembleias aprovando indicativo da FUP

As assembleias para avaliação da última contraproposta de Acordo Coletivo apresentada pela gestão do Sistema Petrobrás começaram nesta segunda-feira (31/08) nos estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba. Em todas as consultas realizadas pelos sindicatos, os trabalhadores aprovaram o indicativo da FUP de aceitação da proposta.

Na Bahia, a assembleia foi realizada em modo virtual com os trabalhadores da Petrobras Biocombustível, que aprovaram por unanimidade o indicativo da FUP.

Em Pernambuco, as duas primeiras assembleias foram no Terminal Aquaviário de Suape, com os grupos D e Adm, onde a contraproposta foi aprovada por 95% dos trabalhadores.

Na Paraíba, a consulta foi feita aos trabalhadores do administrativo da base de João Pessoa, que também disseram sim ao indicativo da FUP.

As assembleias prosseguem até o 12 na Bahia e até o dia 08, nas bases do Sindipetro PE/PB. Os demais sindicatos da FUP estão ainda definindo o calendário de assembleias.

Live da FUP nesta terça

A FUP realiza nesta terça-feira, 01/09, mais um Encontro com a categoria sobre a contraproposta de ACT apresentada pela gestão do Sistema Petrobrás, após intenso processo de negociação com as entidades sindicais. Participam do programa o coordenador da FUP, Deyvid Bacelar (Sindipetro-BA), os diretores Cibele Vieira (Unificado-SP), Mário Dal Zot (Sindipetro-PR/SC), Fátima  Viana (Sindipetro-RN) e Tadeu Porto (Sindipetro-NF), além do assessor jurídico, Normando Rodrigues.

A Live terá inicio às 18h30, com transmissão pelo canal FUP Brasil no YouTube e pelo perfil da FUP no facebook:

Youtube: https://youtu.be/-yhPfgDm20s

Facebook: https://mla.bs/bad8eee8

Principais pontos da contraproposta: