Petroleiros criam Comitê Nacional Pró-Dilma e participam de ato em defesa das estatais

Os petroleiros, que em 2002 e em 2006 apoiaram Lula, mais uma vez vão à luta por um país soberano…





Imprensa da FUP

Em todo o país, trabalhadores das mais diversas categorias intensificaram a militância pela eleição de Dilma Rousseff. A candidata do PT tem o apoio das seis centrais sindicais brasileiras: CUT, CTB, Força Sindical, NCST, CGTB e UGT. É a primeira vez na história do país que o movimento sindical se unifica em torno de uma candidatura à Presidência da República.

Os petroleiros, que sempre se posicionaram em defesa da democracia e da soberania popular, também estão com Dilma. Na II Plenária Nacional da FUP, os delegados aprovaram por unanimidade o apoio à candidata. No último dia 16, os petroleiros inauguraram no Rio de Janeiro o Comitê Nacional Pró-Dilma, que hoje já conta com a participação de trabalhadores de várias estatais, servidores públicos, eletricitários, bancários, professores, metalúrgicos, portuários, moedeiros, entre outras categorias.

O Comitê tem organizado várias atividades e já se tornou referência da militância, que tem utilizado o espaço para promover debates e divulgar propostas. Na quinta-feira, 29, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, participou de um bate papo com os trabalhadores. Nesta sexta(30/07), o Comitê tembém realizou um ato público em defesa das estatais, reunindo centenas de manifestantes em frente à Petrobrás.

O espaço é aberto a todos que queiram somar-se à campanha pela eleição de Dilma e contra o retrocesso. Quem quiser participar é só comparecer ao Largo da Carioca, onde o Comitê está localizado (Edifício Avenida Central, loja C). Os petroleiros, que em 2002 e em 2006 foram fundamentais na eleição de Lula, mais uma vez vão à luta por um país soberano e com justiça social.