Petroleiros baianos somam-se ao Dia Nacional de Luta por segurança na Petrobrás

Na Bahia foram realizados dois atos em defesa da vida, um ato ecumênico no Trevo da Resistência (RLAM, TRANSPETRO e OP-CAN ) e outro ato em Taquipe





Sindipetro-BA

Na Bahia foram realizados dois atos em defesa da vida, um ato ecumênico no Trevo da Resistência (RLAM, TRANSPETRO e OP-CAN ) e outro ato em Taquipe.

De forma simbólica, no Trevo da Resistência foi encravada na cruz já existente no local os nomes dos 11 companheiros mortos vítimas de acidentes no trabalho na empresa em 2011.  O ato foi acompanhado de representantes de diversas religiões que proferiram palavras de fé, conforto e reflexão em relação aos constantes acidentes na empresa!

Em Taquipe, o ato teve também a adesão de trabalhadores petroleiros e terceirizados. Foi realizado um minuto de silêncio em memória dos companheiros e aprovado a realização de uma campanha direcionada para a conscientização dos trabalhadores alertando-os sobre a política de (in)segurança implantada atualmente pela Petrobrás.

Os atos prosseguiram até às 10 horas da manhã, onde o sindicato colocou suas propostas para a melhoria do SMS da Petrobrás, com críticas à política de segurança da empresa que continua fazendo vítimas. Cobramos também  da empresa respeito ao trabalhador e à vida.  A política de SMS da Petrobrás deve proteger os trabalhadores e não estar a serviço da produção e da lucratividade!

O sindicato informou a categoria a importância da realização do Fórum Nacional de SMS e a necessidade de discussão constante acerca da política de segurança da empresa.

Não há lucro que pague uma Vida!