Petroleiros baianos protestam contra venda da Unidade de Candeias da Petrobrás para a 3R Petroleum

Foto: Divulgação/Sindipetro BA

Nem a forte chuva que caiu pela manhã na cidade de Candeias, na Bahia, impediu os trabalhadores próprios e terceirizados da OP-CAN de realizar, juntamente, com o Sindipetro de uma mobilização em protesto contra a venda da Unidade Operacional da Petrobrás para a empresa 3R Petroleum.

Durante todo o dia eles cruzaram os braços. Não houve troca de turno. Este foi apenas um dos atos que a direção do Sindipetro vem realizando desde antes das privatizações de unidades da Petrobrás na Bahia para deixar claro a posição da entidade sindical contra a venda dos campos terrestres de petróleo e gás, da Refinaria Landulpho, BR distribuidora e outros ativos e subsidiárias do Sistema Petrobrás.

Para o Sindipetro, a luta continua, inclusive porque muitas irregularidades forma detectadas e denunciadas pelo sindicato durante o processo de privatização das diversas unidades da estatal no estado. Além das mobilizações e denúncias à imprensa, aos órgãos fiscalizadores, poderes legislativos e executivos, o Sindipetro deu entrada na justiça a várias ações com o objetivo de barrar e reverter estas privatizações que só têm trazido malefícios para os trabalhadores, empresários, comerciantes e para o estado da Bahia.

 

 

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]