Petroleiros baianos elegem delegados para Congresso Regional

alt

Sindipetro-BA

alt

Em reunião realizada sábado (16), a comissão organizadora do Congresso definiu que a eleição para escolha de delegados (as) ocorre entre os dias 20 e 27 de junho; as teses podem ser encaminhadas até o dia 22.

Chegamos ao São João, tradicional festa da cultura nordestina e brasileira que acelera as energias, movimenta a economia regional e incentiva um convívio mais civilizado das pessoas. Entre as festas juninas e o 2 de julho, outra data que comemora e remete a fatos de relevância histórica da Bahia e do país, realizamos convictos da sua importância o 1º Congresso dos petroleiros (as) baianos, dias 30\6 e 1\7, no Hotel Vilarmar em Amaralina.

Encerrado o prazo das inscrições, cerca de 350 delegados estão aptos a participarem no período de 20 a 27/6 das eleições que definem os nomes que participarão do Congresso, universo que representará os trabalhadores de todas as unidades da Petrobras.

A direção do Sindipetro Bahia e a comissão organizadora redobram os esforços para garantir aos participantes e convidados pleno êxito em suas atividades, asseguradas a hospedagem, segurança, transporte, espaço para os trabalhos em grupo e apresentação das teses e, claro, lazer. No encerramento haverá um jantar de confraternização.

O cronograma estabelecido tem sido cumprido sem grandes problemas e a divulgação chegou a todos os trabalhadores e unidades do Sistema Petrobras e Subsidiárias.
 
Participação consolida entidade e reafirma sua importância:

Apesar da longa história de luta dos petroleiros baianos, estamos intitulando este Congresso como se fosse o primeiro. Isto porque ele será um marco para a categoria, que encampou uma grande luta pelo retorno do Sindipetro. Este momento, portanto, é de reconstrução, reafirmação das lutas e comemoração de um sindicato unicamente dos petroleiros

Portanto, companheiros e companheiras, vamos nos empenhar para garantir a realização de um Congresso à altura do valor que temos na sociedade baiana e na economia do estado. É nele que podemos contribuir e apresentar propostas de mudanças, fazer um debate de qualidade sobre a conjuntura econômica do país e apontar alternativas, pois somos capazes de garantir direitos e participar da construção de uma sociedade digna e o valor humano seja respeitado.

TEMAS:

– Sindicalismo e Organização Sindical

– Benefícios, Seguridade, Políticas Sociais e Organização dos Aposentados e Pensionistas;

– Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Novas Tecnologias

– Organização do Setor Privado e dos Trabalhadores Terceirizados.