Petroleiro sofre fratura exposta em acidente na P-31

Acidente na plataforma P-31, na Bacia de Campos, por volta das 16h de ontem (12), deixou ferido o petroleiro Ícaro Leão da Silveira, 28 anos, técnico de operações da Petrobrás. O trabalhador foi desembarcado à noite pelo resgate aeromédico e levado para um hospital particular em Vitória.

Icaro estava realizando um comissionamento do sistema pós-parada (procedimento necessário após a parada de um sistema ou equipamento), utilizando uma mangueira pressurizada que se soltou e atingiu a sua perna direita. O impacto provocou uma fratura exposta abaixo do joelho.

Inicialmente o trabalhador seria levado para Macaé, o que não ocorreu em razão de uma pane no helicóptero de resgate disponível no aeroporto do município. Foi utilizado, então, o resgate da capital capixaba.

Diretores do Sindipetro-NF acompanharam o caso nesta manhã e tiveram informações sobre o atendimento hospitalar ao trabalhador. De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde da entidade, Alexandre Vieira, Ícaro passou por cirurgia e se recupera bem.

Outro diretor do sindicato, Tadeu Porto, vai embarcar nesta tarde na P-31 para representar a entidade na comissão de apuração. Trabalhadores que tiverem mais informações sobre o acidente podem enviá-las para denuncia@sindipetronf.org.br.

O Sindipetro-NF denuncia com frequência a ocorrência de acidentes de trabalho na Bacia de Campos. O sindicato avalia que o contexto atual de desinvestimentos promovidos pela gestão da Petrobrás agrava os riscos a que estão expostos os trabalhadores.

Via Sindipetro Norte Fluminense