Petrobrás tem novo recorde nos campos do Pré-Sal e reforça sua importância como bem público

Na atual conjuntura em que o PL 4567/16, proposto pelo então senador José Serra (PSDB), pretende retirar da Petrobrás a exclusividade na operação do Pré-Sal e privatizar as refinarias, foi aprovado no Congresso, a Petrobrás comprova – mais uma vez – que é essencial como bem público e bate novos recordes de produção em junho.

 

 

 

A Petrobrás fechou o mês de junho com uma produção média de 2,9 milhões de barris de petróleo e gás natural por dia, novo recorde médio mensal. Assim como a produção de petróleo operada pela Petrobrás, unindo a parcela própria e dos parceiros, em junho, nos campos do Pré-Sal, também apresenta um novo recorde mensal, atingindo a média de 999 mil barris de óleo por dia. Ou seja: um aumento também de 8% em relação ao mês.

 

Desta maneira, diante da principal empresa brasileira e, ao mesmo tempo, a ameaça dos privatistas de tentarem entregá-la às mãos do capital internacional, fica o recado: a importância de toda população brasileira se unir aos petroleiros e trabalhadores da Petrobrás para defender nosso patrimônio.