Petrobrás retira a AMS dos trabalhadores que aderiram ao PIDV- Sindipetro interfere e empresa volta atrás

A Petrobrás estabeleceu um novo procedimento, que acaba retirando da AMS os trabalhadores que aderiram ao PIDV. 

A empresa determinou que esses trabalhadores teriam que acessar, antes do seu último dia de trabalho, o chamado botão dos Serviços Compartilhados, informando se ele e seus dependentes desejariam permanecer na AMS.

Esse novo procedimento acabou gerando muitos problemas, principalmente para os empregados das áreas operacionais, que acabaram não acessando o sistema, gerando o seu desligamento da AMS.

Vários trabalhadores procuraram o sindicato denunciando o fato, pois tiveram sua assistência médica suspensa. Ao procurar a Petrobrás foram informados que nada mais poderia ser feito.

Foi necessária a intervenção do sindicato junto a gerência da AMS,  na Bahia e a gerência do RH/AMS, no Rio de Janeiro para reverter a situação.

Caso essa situação não fosse resolvida a direção do Sindipetro Bahia iria ingressar com ações jurídicas por descumprimento do ACT, já que a AMS  esta garantida para todos os aposentados, desde que a concessão do seu benefício tenha ocorrido no prazo de até 90 dias após o seu desligamento da empresa.

Para aqueles que não tem direito à aposentadoria o novo procedimento pode ser aplicado, mas para os demais, esse procedimento se configura num descumprimento do ACT.

Após a pressão, felizmente, a empresa voltou atrás e esses trabalhadores voltarão para a AMS, bastando se recadastrarem no Posto Avançado no Edifício Tropical Center, no Itaigara, em Salvador-BA.

A direção do Sindipetro Bahia chama a atenção de todos que saíram no PIDV e não seguiram o novo procedimento, que providencie de imediato o seu recadastramento na AMS, no Posto Avançado da AMS.

Fonte: Imprensa Sindipetro Bahia