Petrobrás que usa Interdito descumpre lei nas eleições da Cipa, na Bacia e Campos

Termina na segunda, 31, o prazo para votação das Cipas para a plataforma e os petroleiros se mantêm …

Sindipetro-NF

Termina na segunda, 31, o prazo para votação das Cipas para a plataforma e os petroleiros se mantêm firmes no boicote à eleição, que está sendo fraudada pela Petrobrás com a insistência da empresa em não reconhecer as inscrições de trabalhadores injustamente punidos. Ontem, o Sindipetro-NF protocolou na DRT novo documento pedindo a anulação do processo eleitoral de todas as unidades marítimas (UN-Rio, UN-BC e E&P-Serv) e no Parque de Tubos.

 Além de duplamente desrespeitar a lei punindo os trabalhadores e impedindo suas candidaturas à Cipa, a companhia afronta as normas legais também por meio do assédio moral promovido pelos seus gerentes, que, mesmo sem moral no assunto segurança, tentam forçar os petroleiros a votarem. E em outra ação ilegal, a empresa apurou os votos e estendeu o prazo de votação em eleição para Cipa que não obteve quorum, no Parque de Tubos, quando o correto seria convocar novas eleições.  

O NF conclama todos os petroleiros a resistirem a todas as formas de pressão, que devem se intensificar nesta reta final, e não votarem nas eleições para as Cipas. Este instrumento, conquista dos trabalhadores, deve ser implantado de modo legítimo, e não à força e sob fraude, como tenta fazer a empresa.