Petrobrás inicia produção na área de Brava no pré-sal da Bacia de Campos

A Petrobras iniciou nesta segunda-feira (18/04) o Teste de Longa Duração (TLD) da área de Brava, no pré-sal da Bacia de Campos, na área da Concessão de Produção do campo de Marlim…





Agência Petrobras de Notícias

A Petrobras iniciou nesta segunda-feira (18/04) o Teste de Longa Duração (TLD) da área de Brava, no pré-sal da Bacia de Campos, na área da Concessão de Produção do campo de Marlim, localizado a 170 km da cidade de Macaé, RJ.

Com duração estimada em dois anos e produção diária de 6.000 barris de petróleo por dia, o TLD está sendo realizado pelo poço 6-MRL-199-RJS, interligado à plataforma P-27, portanto, sem a necessidade de unidade de produção adicional. Esse é o quinto reservatório a produzir petróleo no pré-sal da Bacia de Campos. O primeiro foi no campo de Jubarte, em setembro de 2008. Em seguida, em julho de 2010, a Petrobras colocou em produção reservatório no pré-sal do campo de Baleia Franca. Em dezembro de 2010 a Petrobras deu início ao TLD de Carimbé, na concessão do campo de Caratinga; e em fevereiro deste ano, ao TLD do reservatório de Tracajá, na concessão do campo de Marlim Leste.

O TLD em Brava permitirá à Petrobras obter mais informações sobre as características do reservatório, que darão subsídios para a elaboração do projeto definitivo de desenvolvimento da produção. Esses dados serão importantes, também, para o estudo das características de novos poços nos campos de Marlim e Voador.