As obras da Fafen (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados), em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, serão retomadas o mais breve possível e a Petrobrás continuará participando integralmente do projeto. Quem garante isso é o gerente de Programas de Investimentos da área de Gás e Energia, Antonio Luiz dos Santos.
Nesta terça-feira (16.12), os diretores do Unificado Rogério Santa Rosa e Antonio Eduardo Fernandes reuniram-se com Santos e o gerente de RH, Fernando Carvalho, para discutir a situação dos trabalhadores próprios da Fafen, cujas obras foram paralisadas pelo Consórcio UFN3. A reunião foi solicitada pela direção do Sindicato e realizada na sede do Gás e Energia, no Rio de Janeiro.
Além de assegurar a retomada das obras, os gerentes afirmaram que nenhum trabalhador da Fafen será transferido para outras unidades sem prévia negociação. “O Sindicato participará de todas as conversas para garantir que a transferência ocorra da melhor maneira possível, respeitando a vontade e os direitos do trabalhador”, destacou Santa Rosa.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (22.12) e contará com a presença do gerente geral da Fafen, Fernando Tadeu Castilho. “Vamos discutir as regras das transferências e a situação dos trabalhadores que permanecerão na unidade”, afirmou Fernandes.
Fonte: Sindipetro Unificado SP