Petrobras e Empercom usam policiais para intimidar trabalhadores

Sindipetro-BA

A Petrobras e a Empercom usaram policiais a paisana para intimidar os trabalhadores que estão em greve desde a ultima quinta-feira nas sondas terrestres. Pratica inaceitável e arbitrária que será combatida pelos trabalhadores que lutam por direitos legítimos.

As duas empresas conseguiram Liminar obrigando a 30% do efetivo a trabalhar, medida absurda e que afronta o movimento sindical por que à atividade das sondas  e considerada essencial , por isso a direção do Sindipetro Bahia e da Fup vão recorrer contra tal medida.

A direção da empresa está fazendo pouco caso diante das reivindicações dos trabalhadores, que decidiram em assembleia, mais uma vez, rejeitar a proposta apresentada e iniciar greve por tempo indeterminado, seguindo indicativo da FUP e do  Sindipetro Bahia. O movimento começou na madrugada de sexta (9). No Rio Grande do Norte, as assembleias também aprovaram greve. Diretores do Sindipetro acompanham a paalisação e aguardam o atendimento da pauta de reivindicação – confira abaixo – pois somente assim haverá negociação. Enquano isso não ocorre, é greve por tempo indeterminado.  

REIVINDICAÇÕES:

PLR
– Regime de trabalho de 14×14 para 14×21 para implantação da quinta
turma da manutenção
– Plano saúde amplo e com atendimento em todo o Estado
– Aumento de salário dos motoristas
– Piso salarial igual para todos os assistentes de sondas
– Equiparação dos salários dos soldadores
– Transporte para o pessoal da manutenção, deslocamento da cidade onde mora para o local de trabalho. A empresa não oferece o serviço e os trabalhadores são obrigados a pedir carona ou pagar a conta
– Transporte para apoio nas sondas