Petrobrás derruba liminar que impedia apuração da eleição para o C.A.

Os votos eletrônicos começarão a ser apurados por volta das 16 horas…





 Imprensa da FUP

A Petrobrás derrubou na tarde desta sexta-feira, 17, a liminar que sustou o processo de apuração da eleição para o primeiro representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa. Os votos eletrônicos começarão a ser apurados por volta das 16 horas. Assim que o resultado for concluído, a FUP divulgará imediatamente para os trabalhadores.

Entenda o caso

A apuração da eleição do representante dos trabalhadores para o Conselho de Administração da Petrobrás, que ocorreu entre os dias 08 e 16/02, foi sustada devido a uma liminar determinada pela Justiça do Trabalho da Bahia. A liminar foi obtida por um candidato da Bahia, que já havia sido condenado por "litigância de má fé" ao longo do processo eleitoral e, não satisfeito, ingressou com um pedido de mandado de segurança para suspender a eleição, que também foi indeferido pela Justiça baiana. Na noite de quinta-feira (16), última dia da votação, esse mesmo candidato obteve uma liminar sustando a apuração.

A FUP e seus sindicatos aguardam a reversão desta decisão judicial, reafirmando o respeito incondicional aos direitos dos trabalhadores que, após mais de 20 anos de luta, conquistaram a representação, através de eleição direta, para o Conselho de Administração da Petrobrás. A FUP espera que a vontade soberana da categoria seja respeitada.  Contamos com a compreensão de todos os petroleiros que apóiam o candidato da FUP, João Antonio de Moraes e, que durante todos estes anos, lutaram pela democratização da gestão da empresa.