Petrobrás censura comentários da categoria em seu portal

 

A Petrobrás parece ter dois pesos, duas medidas para liberar a publicação de comentários em seu Portal. No texto “‘ACT 2015: companhia agenda reuniões com os sindicatos”, um trabalhador da empresa fez um comentário em Defesa da Petrobras e da Pauta pelo Brasil e a empresa censurou e não publicou.

Do ponto de vista da diretoria do sindicato, ao tomar essa atitude a empresa impede que sejam colocadas no ar os comentários dos companheiros que chamam para a greve e defendem a pauta do sindicato. Mais uma atitude anti-democrática que precisa ser criticada pela categoria. 

Leia a íntegra do comentário:

“Companheiros e companheiras da Petrobras, não podemos olhar só para nosso bolso, temos que olhar para o futuro da nação, pois foi graças aos nossos velhos sindicalistas, que tiveram uma visão de futuro, como foi o caso da campanha O PETRÓLEO É NOSSO, que hoje temos a Petrobras. Principalmente como estatal, pois para quem se esqueceu, num passado recente, um Presidente que chamou aposentados de vagabundos tentou vender nossa empresa, chegando até a trocar o nome (Petrobrax). Graças a essa categoria, que naquele momento pensou na nação, continuamos com a PETROBRAS e graças a quem naquele momento entendeu que deveríamos ter uma PAUTA BRASIL é que hoje podemos continuar lutando por nossa empresa. Portanto peço a nossa companheirada , que mesmo no momento de crise pensemos no futuro de nosso povo, pois é nesses momentos que os políticos corruptos e os aproveitadores da crise tentam nos enganar. Já fizeram isso na venda das nossos siderúrgicas, da nossa Vale do Rio Doce etc.”

Fonte: Sindipetro NF