Petrobrás batiza nova plataforma P-56 em Angra dos Reis

O coordenador da FUP, João Antonio de Moraes, participa da solenidade, representando a categoria petroleira.





Imprensa da FUP com informações da Agência Brasil

Nesta sexta-feira, 03, a Petrobrás realiza a solenidade de batismo da plataforma P-56,  no Estaleiro BrasFels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.   O Coordenador da FUP, João Antonio de Moraes, representa toda a categoria petroleira na inauguração da plataforma tipo submersível , que também conta com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli.

Esta será a primeira unidade de produção construída inteiramente no Brasil, com índice de nacionalização de 72,9%. A P-56 será instalada no Campo de Marlim Sul, localizado na Bacia de Campos, e agregará à produção nacional, hoje cerca de dois milhões de barris de petróleo diários, mais 100 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia quando operando a plena carga, no primeiro trimestre de 2012.

A P-56 ficará ancorada em local onde a profundidade é 1.670 metros, interligada a 21 poços, dos quais dez serão produtores de petróleo e 11 injetores de água. Idêntica às plataformas P-51 e P-52, a nova unidade de produção integra o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e é considerada pela Petrobras “um marco na indústria naval brasileira, uma vez que consolida a capacidade do país de construir plataformas deste porte em seu território”.

Para construí-la foram investidos aproximadamente US$ 1,5 bilhão e a obra gerou quatro mil empregos diretos e 12 mil indiretos no país.