Petrobrás atende cobrança da FUP e volta a selecionar estagiários

Foto: reprodução

A empresa ficou quatro anos sem contratar estagiários, retomando o programa em maio de 2023, quando selecionou cerca de 200 estudantes. Esta nova etapa do programa prevê oportunidades para nove estados do país e diversos cursos de nível superior

[Com informações da Petrobrás]

Em atendimento à cobrança da FUP e de seus sindicatos, a Petrobrás anunciou a abertura de mais um programa de seleção de estagiários para preenchimento de mais de 180 vagas, além de formação de cadastro de reserva, em diversas áreas de atuação de cursos de nível superior.

A empresa ficou quatro anos sem contratar estagiários, retomando o programa em maio de 2023, quando selecionou cerca de 200 estudantes. Esta nova etapa do programa prevê oportunidades para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco e Sergipe.

O processo seletivo contempla estudantes dos cursos superiores de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias diversas, Geofísica, Geologia, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química e Tecnologia da Informação.

As inscrições devem ser realizadas de 22/01/24 a 03/02/24, por meio do site https://estagiopetrobras.ves.jobs/ . Entre as etapas previstas no processo seletivo, estão prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo online.

Há reserva de 30% das oportunidades para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, com atividades home-office e nas dependências da empresa. O regime do estágio será de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Durante a experiência na Petrobrás, os estagiários terão oportunidade de conhecer e atuar nos projetos e operações da empresa, além de se desenvolverem por meio de treinamentos na Universidade Petrobras. Os estagiários também serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de especialistas da empresa.

Veja o documento que o RH da Petrobrás enviou à FUP:

Carta RH-RS 014-2024 - FUP - Petrobras lança novo processo seletivo para estágio de nÃ_vel superior