Petrobrás apresenta proposta final de regramento da PLR

FUP

Conselho Deliberativo da FUP indica aprovação e assembléias a partir de hoje

Nesta terça-feira, 18, o Conselho Deliberativo da FUP se reuniu para avaliar a proposta de regramento da PLR, apresentada pela Petrobrás na manhã de ontem, no Rio de Janeiro. A empresa apresentou uma proposta com percentuais para o cálculo do montante, entre 4,5% a 7,25%, sobre o lucro líquido da companhia.

Na reunião de negociação realizada na última semana, a Petrobrás apresentou uma proposta com variação entre 4% e 5,25% , que não seria aplicada na PLR 2013, porém, após a rejeição da FUP, além do aumento nos percentuais, o regramento já terá validade no pagamento da PLR deste ano, que será quitada a partir do dia 1º de julho.

O Conselho Deliberativo da FUP indica a realização de assembleias a partir de hoje, para aceitar a proposta, que se for aprovada pelos trabalhadores, terá a validade de cinco anos, com revalidação a cada dois.

DIEESE

De acordo com estudos preliminares da assessoria econômica do DIEESE/FUP, se a nova regra da PLR fosse aplicada entre os anos de 2007 e 2012, o montante da PLR a ser distribuído teria sido maior.

Para auxiliar todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás, na compreensão dos detalhes desta nova proposta, a FUP disponibilizará em sua página, nos próximos dias, um material explicativo sobre o tema.