Petrobrás apresenta proposta de adiantamento da PLR 2009

A direção da FUP está reunida, avaliando a proposta da Petrobrás, para definir o indicativo

Imprensa da FUP

Em reunião com a FUP nesta quarta-feira, 16, a Petrobrás apresentou sua proposta de adiantamento do pagamento da PLR 2009. A empresa propõe uma antecipação de aproximadamente 35% do valor que foi pago pela PLR 2008. O cálculo apresentado para o adiantamento leva em consideração a redução do lucro no Sistema Petrobrás no primeiro semestre de 2009, comparativamente ao mesmo período de 2008, assim como o aumento do efetivo ocorrido entre agosto de 2008 e agosto de 2009.

A forma de distribuição apresentada pela Petrobrás é a mesma que foi aplicada para o pagamento da PLR 2008.  A data de pagamento é a partir do dia 11 de janeiro de 2010.

A proposta será seguida pela Transpetro, Refap e BR Distribuidora. A TBG, Petroquisa e termoelétricas não confirmaram ainda se irão acompanhar a mesma proposta de adiantamento da PLR. A direção da FUP está reunida no Rio de Janeiro, avaliando a proposta da Petrobrás, para definir o indicativo a ser dado à categoria.
 
Em relação ao regramento das PLRs futuras, a Petrobrás se compromete a consolidar até março de 2010 a sua proposta em relação aos pontos que foram apresentados pela FUP no grupo de trabalho paritário.