Petrobrás apresenta nova proposta de PLR nesta quinta

 

FUP

Após a paralisação do último dia 28 e uma série de outras mobilizações da categoria, a Petrobrás voltou a se reunir com a FUP e seus sindicatos na semana anterior ao carnaval e informou que apresentará uma nova proposta de adiantamento da PLR nesta quinta-feira, 14, a menos de uma semana para o início da greve de cinco dias, que está sendo aprovada pelos trabalhadores. A reunião está agendada para as 11 horas, na sede da empresa.

Diante deste encaminhamento da empresa, a FUP convocou reunião do Conselho Deliberativo para sexta-feira, 15, onde avaliará junto com os sindicatos a proposta a ser apresentada.

Greve está sendo amplamente aprovada

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão aprovando o indicativo da FUP de greve de cinco dias, entre 20 e 24 de fevereiro, por uma PLR justa e democrática. Na Bahia, Amazonas, Duque de Caxias, Ceará/Piauí, Paraná/Santa Catarina e Espírito Santo, as assembleias já foram concluídas, com ampla aprovação da greve.

No Rio Grande do Norte, as assembleias prosseguem até esta quinta-feira e no Rio Grande do Sul, até amanhã, 15. Também nestas bases, a greve está sendo massivamente aprovada. Em Minas Gerais, as assembleias começaram na terça-feira, 12, e estão aprovando o indicativo da FUP. Em Pernambuco/Paraíba, Norte Fluminense e bases do Sindipetro Unificado-SP, o indicativo de greve começa a ser avaliado pelos trabalhadores a partir desta quinta-feira, 14.