Petrobrás altera redação da proposta de PLR 2009 e FUP indica aceitação

A Petrobrás concordou com as alterações reivindicadas pela FUP para a redação do acordo de pagamento do adiantamento da PLR 2009…







Imprensa da FUP

 

A Petrobrás concordou com as alterações reivindicadas pela FUP para a redação do acordo de pagamento do adiantamento da PLR 2009. A empresa, portanto, garante que a atual antecipação não estabelecerá qualquer condicionante para o fechamento da PLR 2009, bem como critérios e parâmetros para as PLRs futuras. Sendo assim, a FUP indica a aprovação da proposta, ressaltando que as mobilizações e as negociações em 2010 definirão o fechamento da campanha da PLR.

 
 

As assembléias serão realizadas imediatamente pelos sindicatos para submeter o indicativo aos trabalhadores. A data de pagamento proposta pela Petrobrás é a partir do dia 11 de janeiro de 2010.

 
 

A FUP reafirmou a proposta aprovada pela categoria para as PLRs futuras, que defende distribuição igual para todos os trabalhadores, deixando claro para a Petrobrás que a proposta da empresa para o adiantamento da PLR 2009 não engessará essa negociação.

 
 

A FUP reivindicou também que seja definido na proposta da Petrobrás de adiantamento da PLR-2009 uma data limite, até 31/03/2010, para o estabelecimento do regramento do pagamento das PLR´s futuras. A empresa concordou com a reivindicação desde que seja na carta de compromisso e  não no Acordo para pagamento  do adiantamento.