PBio atende solicitação da FUP e garante reuniões híbridas e com participação de representantes da base

Trabalhadores da Usina de Montes Claros, em Minas Gerais/Foto: Sindipetro MG

As reuniões da FUP com a PBio serão realizadas mensalmente, entre janeiro e junho de 2024, para discutir o futuro da subsidiária e a incorporação dos trabalhadores, com participação dos Sindipetros de Minas Gerais, Bahia e Ceará

[Da imprensa da FUP]

Em complementação ao documento encaminhado no dia 21/11, onde atende solicitação da FUP para agendar um calendário de reuniões mensais com as representações sindicais ao longo do primeiro semestre de 2024, o presidente da Petrobras Biocombustível (PBio), Danilo Campos, respondeu nesta segunda (27/11) a outras reivindicações.

Em novo documento, ele concorda que as reuniões sejam em formato híbrido e que tenham participação de um trabalhador da PBio por base sindical da FUP. Além disso, o presidente da subsidiária se comprometeu a convidar um representante da gestão da Petrobrás para as reuniões.

Conforme a FUP já havia divulgado na semana passada, as reuniões com a PBio serão realizadas mensalmente, entre janeiro e junho de 2024, para discutir o futuro da subsidiária e a pauta de reivindicações dos trabalhadores, com participação dos Sindipetros de Minas Gerais, Bahia e Ceará. A primeira reunião será em 10 de janeiro.

Leia também: Incorporação dos trabalhadores da PBio e futuro da subsidiária serão debatidos em reuniões mensais com a empresa

Veja o documento da empresa:

PBio-atualizada-Carta Resposta ao DNE 140-2023