Parlamentares da Comissão de Minas e Energia participam de seminário no Sindipetro NF

Os diretores do sindicato aproveitarão a ocasião para, em reunião com os deputados, apresentar a realidade de insegurança no trabalho vivenciada pelos petroleiros.





Sindipetro NF

O Teatro do Sindipetro-NF recebe nesta quarta, 14, parlamentares da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, que visitam a região para participar do I Seminário Regional Sobre Royalties do Petróleo e conhecer os impactos da exploração e produção petrolífera nos municípios do Norte Fluminense e Região dos Lagos. O evento foi proposto pelo deputado Dr. Aluizio (PV-RJ).

Os diretores do Sindipetro-NF aproveitarão a ocasião para, em reunião com os deputados, apresentar a realidade de insegurança no trabalho vivenciada pelos petroleiros.

O Seminário terá exposições de especialistas em royalties e impactos do setor petróleo e é aberto a toda a comunidade. 

Vão falar sobre “Impactos da exploração e produção de petróleo e gás e royalties do petróleo no norte fluminense” os debatedores Rosélia Piquet, doutora em Teoria Econômica pela UFRJ; José Luiz Vianna da Cruz, doutor em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ; e Denise Terra Tavares, doutora em Geografia pela UFRJ.

Sobre o tema “Desigualdade socioespacial e impactos ao meio ambiente em Macaé” falarão Ricardo Cesar Rocha, mestre em Ciência Política pela UFF; e Teresa de Jesus Peixoto Faria, doutora em Estudos Urbanos pela Ecole dês Hautes Etudes em Sciences Sociales.