Sindipetro BA
Em assembleia que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, trabalhadores diretos e terceirizados da Fafen decidiram retornar ao trabalho depois de quatro dias de mobilizações. O movimento que começou apenas com os terceirizados cresceu e ganhou a adesão dos petroleiros, que também não entraram para trabalhar em solidariedade aos trabalhadores da Tenace, Leme e WBS que estavam sem receber os salários há pelo menos dois meses. Em negociação com o Sindipetro Bahia, a Petrobrás garantiu que não haverá corte de ponto este mês, porém o assunto será tratado após a volta das férias do gerente geral da Fafen. Mas o Sindipetro deixou claro que em hipótese alguma aceitará o corte do ponto. A mobilização mostrou que a luta é o único caminho para a conquista. Provou também que a solidariedade existe no mundo do trabalho.
Veja como ficou a situação nas empresas terceirizadas:
Tenace- Os salários dos trabalhadores foram depositados e a cesta básica será paga Até o dia 26/09. Mesma data em que oito trabalhadores que estão em aviso prévio receberão as verbas rescisórias.
LEME – Foi emitida uma liminar da justiça repassando os créditos para o sindicato repassar os pagamentos dos salários para os trabalhadores. No entanto não foi necessário pois a empresa enviou a relação com os depósitos bancários. O vale-refeição será depositado até 26/09.
WBS- Saiu liminar da justiça repassando os créditos para o sindicato repassar os pagamentos para os trabalhadores. A cópia da liminar esta nas mãos do Sindipec. A lista dos trabalhadores e dados bancários já foram entregues!