Chegou sexta,30, ao Sindipetro-NF uma denúncia de que na quinta, 29, uma lixadeira em PVM-2 quase causou um grave dano ao trabalhador. Quando o equipamento foi acoplado à rede elétrica, estava na posição liga e saiu quicando até atingir a perna de um petroleiro. Por sorte foi só um corte que precisou ser suturado.
Na avaliação do sindicato esse tipo de acidente tem alto potencial de risco e é preciso que os cipistas solicitem uma reunião de Cipa extraordinária para avaliar a situação.
O sindicato que acompanha o caso de perto, também cobrou uma posição ao SMS da empresa que informou ter aberto um RTA – Relatório de Acompanhamento de Anomalia e estar avaliando a abrangência do caso.
O trabalhador foi desembarcado, mas na hora de fazer a limpeza e higienização do ferimento, os enfermeiros tiveram dificuldade já que não havia água quente à bordo. Segundo denúncia da categoria a plataforma está há 20 dias sem água quente, o que proporciona um grande desconforto para quem passa parte de seus dias a bordo.
O NF também está cobrando da gestão uma posição sistema de água quente da unidade que precisa estar funcionando perfeitamente.
Operação Para Pedro
Em todo país, inclusive na Bacia de Campos a operação Para Pedro segue firme. A diretoria do Sindipetro-NF indica à unidades que ainda não fizeram assembleias que avaliem a adesão ao movimento.
Fonte: Sindipetro-NF